Imprima e monte os CUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Arquiteto

Imprimir e montar CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Arquiteto

Saiba mais - Arquiteto

Obra é com ele mesmo! Uma casa, um prédio, um monumento e até uma cidade inteira têm o toque do arquiteto. É ele quem projeta os espaços e acompanha a construção junto com o engenheiro civil.

E é capaz de surpreender com obras incríveis e também com soluções simples para deixar tudo aconchegante. Sua criatividade parece não ter fim.

Para ser um arquiteto é preciso passar pelo vestibular que inclui, além do conteúdo tradicional, as provas de aptidão. Como desenhar uma bicicleta de memória, por exemplo.

Já na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo são cinco anos que podem virar seis, sete... Régua T, plantas, esquadro, projetos, escalímetro, cálculos, prancheta, capacete. E será que algum recém formado já ouviu falar do normógrafo?

Em tempos de Autocad e plotter, tudo converge para o computador. Mas aí, não ia ter graça dizer para as crianças que o arquiteto vive na frente do monitor, clicando um monte de vezes para fazer pontos e traços, não é mesmo? Depois, ainda imprimir tudo em uma folha de papel gigante.

Pensando bem, parece ser uma brincadeira legal. Como fazer uma cidade em forma de avião. O astronauta já fotografou a capital do Brasil lá do espaço. O famoso plano piloto de Brasília com seus edifícios, palácios e a catedral. Fazendo arte com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Muitos outros arquitetos também contribuíram para deixar o mundo mais bonito e interessante com formas e linhas inovadoras, muitas vezes improváveis.

Alguns deles: Frank Lloyd Wright e a Casa da Cascata, Le Corbusier e a Capela Notre-Dame du Haut, Antoni Gaudí e o Templo da Sagrada Família, Norman Foster e o Gherkin, Frank Gehry e o Museu Guggenheim Bilbao, Santiago Calatrava e o Turning Torso, Lina Bo Bardi e o Masp.

Porém, o arquiteto e o urbanista não brincam somente com prédios e construções, bairros e cidades. Eles também têm o poder de transformar tudo que está ao redor dos mesmos com projetos de paisagismo. Às vezes, o paisagismo em si é a obra de arte como nas intervenções de Burle Marx no Eixo Monumental de Brasília e no Aterro do Flamengo.

A criatividade é tamanha que muitos arquitetos acabam invadindo, no bom sentido, terras alheias. Tem arquiteto que faz jogos, infográficos e até desenhos em Flash, que adora cinema, história em quadrinhos e colecionáveis, e que presta assessoria automotiva.

É para deixar Whatever, Grankefali e companhia no chinelo e com as tiras soltas...

Imaginação para desenhar um andróide guerreiro, uma casa modernista, um ornitossaurus! E indo além das possibilidades com uma simpática arara azul e a letra R de rinoceronte.

Valeu!

Nº 300.

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o cubinho online - Arquiteto

Brinque com o quebra-cabeça online - Arquiteto

Brinque com o jogo da memória online - Arquiteto

CUBINHOKIDS DO DIA 04/08/2011

Mais cubinhos
Palhaço
Super Herói
Pirata
Cowboy
Super Mãe
Vizinho Gripado
Pintor
Jogador de basquete
Esquimó
Menina Careta
Barbeiro
Monteiro Lobato
Samurai
Amiga do Coração
Menino Careta
Menina Caipira
Primeiro Ministro
Vidente
Mergulhador com escafandro
Adeus 2011
Siga-nosTwitterFacebook
CUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 21/11/2018, com 539 cubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!