Imprima e monte os CUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Arquiteto

Imprimir e montar CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Arquiteto

Saiba mais - Arquiteto

Obra é com ele mesmo! Uma casa, um prédio, um monumento e até uma cidade inteira têm o toque do arquiteto. É ele quem projeta os espaços e acompanha a construção junto com o engenheiro civil.

E é capaz de surpreender com obras incríveis e também com soluções simples para deixar tudo aconchegante. Sua criatividade parece não ter fim.

Para ser um arquiteto é preciso passar pelo vestibular que inclui, além do conteúdo tradicional, as provas de aptidão. Como desenhar uma bicicleta de memória, por exemplo.

Já na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo são cinco anos que podem virar seis, sete... Régua T, plantas, esquadro, projetos, escalímetro, cálculos, prancheta, capacete. E será que algum recém formado já ouviu falar do normógrafo?

Em tempos de Autocad e plotter, tudo converge para o computador. Mas aí, não ia ter graça dizer para as crianças que o arquiteto vive na frente do monitor, clicando um monte de vezes para fazer pontos e traços, não é mesmo? Depois, ainda imprimir tudo em uma folha de papel gigante.

Pensando bem, parece ser uma brincadeira legal. Como fazer uma cidade em forma de avião. O astronauta já fotografou a capital do Brasil lá do espaço. O famoso plano piloto de Brasília com seus edifícios, palácios e a catedral. Fazendo arte com Oscar Niemeyer e Lúcio Costa.

Muitos outros arquitetos também contribuíram para deixar o mundo mais bonito e interessante com formas e linhas inovadoras, muitas vezes improváveis.

Alguns deles: Frank Lloyd Wright e a Casa da Cascata, Le Corbusier e a Capela Notre-Dame du Haut, Antoni Gaudí e o Templo da Sagrada Família, Norman Foster e o Gherkin, Frank Gehry e o Museu Guggenheim Bilbao, Santiago Calatrava e o Turning Torso, Lina Bo Bardi e o Masp.

Porém, o arquiteto e o urbanista não brincam somente com prédios e construções, bairros e cidades. Eles também têm o poder de transformar tudo que está ao redor dos mesmos com projetos de paisagismo. Às vezes, o paisagismo em si é a obra de arte como nas intervenções de Burle Marx no Eixo Monumental de Brasília e no Aterro do Flamengo.

A criatividade é tamanha que muitos arquitetos acabam invadindo, no bom sentido, terras alheias. Tem arquiteto que faz jogos, infográficos e até desenhos em Flash, que adora cinema, história em quadrinhos e colecionáveis, e que presta assessoria automotiva.

É para deixar Whatever, Grankefali e companhia no chinelo e com as tiras soltas...

Imaginação para desenhar um andróide guerreiro, uma casa modernista, um ornitossaurus! E indo além das possibilidades com uma simpática arara azul e a letra R de rinoceronte.

Valeu!

Nº 300.

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o cubinho online - Arquiteto

Brinque com o quebra-cabeça online - Arquiteto

Brinque com o jogo da memória online - Arquiteto

CUBINHOKIDS DO DIA 04/08/2011

Mais cubinhos
Primeiro Ministro
Navegador marítimo
Cleópatra
Encanador
Soldado
Menininha Feliz
Carteiro
Zumbi Thriller, M.J.
Bebezinho
Sorveteiro
Faraó do Egito
Barbeiro
Glutão
Pedreiro
Esquimó
Repórter
Astronauta
Roqueiro
Esquadrão Amikix - Marechal Maw
Adeus 2011
Siga-nosTwitterFacebook
CUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 19/09/2017, com 539 cubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!