Imprima e monte os CUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu CubinhoKids > Animais > Galo

Imprimir e montar CubinhoKids > Animais > Galo

Saiba mais - Galo

O galo dispensa publicidade e longas apresentações, aquelas que fazem bocejar implorando por uma soneca. Afinal, seu negócio é acordar cedo, quase de madrugada. E com muita disposição para cantar, dar o grito de bom dia para o mundo todo. É uma pena que nas cidades grandes não seja exatamente esse barulhinho que a gente escuta...

Sorte da galinha que tem um galã com sua imponente crista vermelha por perto. E também dos pintinhos. Mas será mesmo que o galo é um bom companheiro e um bom pai?

A galinha Ginger não teve muito do que reclamar do galo Rocky. No filme de animação A Fuga das Galinhas (Chicken Run - Aardman Studios e Dreamworks), é ele o herói voador que chega para tirá-las literalmente do forno.

É um filme que vale a pena ver e rever, pois os personagens foram feitos com massinha de modelar e produzido em stop motion. Imagine como foi o trabalho de movimentar os bonecos em massinha para tirar 24 fotos diferentes. Para cada segundo do filme! Parece um trabalho para robôs, como o Bobcam.

Já o Galinho Chicken Little, na primeira animação da Disney feita em computação gráfica (CGI), não teve muito apoio do seu pai, Pedro Galo (Buck Cluck), quando "acordou" a cidade inteira afirmando que um pedaço do céu caíra em sua cabeça. Não era mentira e no final, pai e filho se entendem, não sem antes lutarem juntos contra invasores alienígenas.

O galo, junto com a raposa e o cachorro, também foi personagem de uma das fábulas de Esopo e de Jean de La Fontaine. E para não ficar de bico, a galinha e seus ovos de ouro não foi esquecida.

Com várias características consideradas positivas, não é à toa que o galo possui um alto grau de simbologia. O Galo de Barcelos, um dos símbolos mais conhecidos de Portugal, mesmo morto, ajudou a salvar a vida de um inocente.

Já na França, o Galo Gaulês representa a coragem e perseverança diante dos inimigos. Aproveitando a viagem, a turma do Cocoricó (TV Cultura) recebe um convidado francês, o galo Chanteclair.

No futebol, mais galos. A própria seleção francesa tem essa ave no escudo. Alguns times brasileiros o tem como mascote, por exemplo, o Clube Atlético Mineiro, o "próprio" Galo (Belo Horizonte - MG), o Treze Futebol Clube (Campina Grande - PB) e o Paulista Futebol Clube (Jundiaí - SP). E claro, o Galinho de Quintino, apelido de Arthur Antunes Coimbra. O outro é Zico. Por fim, essa é do baú: o Desafio ao Galo, torneio de futebol de várzea, e sua música de entrada.

Quanta responsabilidade! Até para apontar a direção do vento botaram o galo na biruta. Em certos momentos, a vontade é só de beliscar uma minhoca... Olha o exemplo, glutão!

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o cubinho online - Galo

Brinque com o quebra-cabeça online - Galo

Brinque com o jogo da memória online - Galo

CUBINHOKIDS DO DIA 01/04/2011

Mais cubinhos
Labrador
Bulldog
Rato
Morcegos
Avestruz
Rinoceronte
Coelho
Touro
Risocão
Guaxinim
Gato de pelo curto brasileiro
Macaco Iwazaru
Papagaio
Thortoise
Cobra Cascavel
Urso Polar
Liberdade
Polvo
Gorila
Coelho
Siga-nosTwitterFacebook
CUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 14/12/2017, com 539 cubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!