Imprima e monte os CUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Gladiador

Imprimir e montar CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Gladiador

Saiba mais - Gladiador

Quem não sonha em ser um super herói? Porém, ao invés de super poderes mágicos, um guerreiro com muita coragem, ética e espírito de luta?

Muitas vezes são as circunstâncias que fazem um herói. Uma pessoa ou um grupo que diante das adversidades consegue se superar e levar admiração, motivação e esperança.

Por isso, é quase impossível falar do gladiador sem se lembrar de Gladiador (Gladiator), o filme estrelado por Russel Crowe e dirigido por Ridley Scott. Além do enredo e da mensagem em si, é também uma oportunidade de fazer uma viagem ao tempo sem sair do sofá.

E voltar à Roma Antiga (de Remo e Rômulo, fundadores da cidade, que, segundo a lenda, foram criados por uma loba), mais precisamente na época do Império Romano, e sua grandeza representada pela arquitetura de palácios, monumentos e arenas, em especial o Coliseu, palco dos espetáculos de lutas e batalhas dos gladiadores pela sua própria sobrevivência.

O gladiador tem esse nome pela espada curta que usa, o gládio. Que junto com o elmo e o escudo formam o tradicional figurino deste escravo herói do povo. Ah, e tem também a sandália gladiadora...

A luta contra outros gladiadores, contra leões e tigres e as corridas de biga (o carro romano de duas rodas puxado por cavalos) sob os olhos dos imperadores romanos eram os ossos do ofício do gladiador e uma espécie de diversão para o povo romano, a famosa política do pão e circo.

Gladiador faz parte dos aclamados filmes épicos que teve como antecessores Ben-Hur (dirigido por William Wyler e estrelando Charlton Heston), Spartacus (direção de Stanley Kubrick e Kirk Douglas no papel principal) e Cleopatra, do diretor Joseph L. Mankiewicz, com Elizabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas. Neste parágrafo, estão reunidos nada mais nada menos do que 24 Oscars da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS - Academy of Motion Picture Arts and Sciences).

Do cinema para as histórias em quadrinhos da DC Comics e restabelecendo os poderes, o Gladiador Dourado (Booster Gold) vem do futuro para se juntar ao Besouro Azul (Blue Beetle) na Liga da Justiça Internacional, que contou também com a participação do Batman. E agora na televisão, aparecem na última temporada da série Smallville, do canal a cabo Warner Channel.

E por fim, tem também o Gladiator Game que, em sua tradução para o português, deixou de ser o Jogo do Gladiador para tornar-se a Guerra de Cotonetes - dos brinquedos infláveis, efeitos sonoros e onomatopeias.

Bam! Biff!!! Boff! Rakkk! Oooff! Thunk! Whap!! Splatt!

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o cubinho online - Gladiador

Brinque com o quebra-cabeça online - Gladiador

Brinque com o jogo da memória online - Gladiador

CUBINHOKIDS DO DIA 04/04/2011

Mais cubinhos
Santos Dumont, o pai da aviação
Pequeno Elvis
Guricaixa
Ninja
Amiga do Coração
Homem das cavernas
Roqueiro
Navegador marítimo
Vizinho Gripado
Cavaleiro Negro
Contadora
Glutão
Zumbi Thriller, M.J.
Cleópatra
Sorveteiro
Adeus 2011
Barbeiro
Imperador Nero
Esquadrão Amikix - Capitã Berta
Mestre de Kung Fu
Siga-nosTwitterFacebook
CUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 25/09/2017, com 539 cubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!