Imprima e monte os CUBINHOKIDS para brincar, colecionar e decorar.

Monte seu CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Gladiador

Imprimir e montar CubinhoKids > Pessoas, personagens e profissões > Gladiador

Saiba mais - Gladiador

Quem não sonha em ser um super herói? Porém, ao invés de super poderes mágicos, um guerreiro com muita coragem, ética e espírito de luta?

Muitas vezes são as circunstâncias que fazem um herói. Uma pessoa ou um grupo que diante das adversidades consegue se superar e levar admiração, motivação e esperança.

Por isso, é quase impossível falar do gladiador sem se lembrar de Gladiador (Gladiator), o filme estrelado por Russel Crowe e dirigido por Ridley Scott. Além do enredo e da mensagem em si, é também uma oportunidade de fazer uma viagem ao tempo sem sair do sofá.

E voltar à Roma Antiga (de Remo e Rômulo, fundadores da cidade, que, segundo a lenda, foram criados por uma loba), mais precisamente na época do Império Romano, e sua grandeza representada pela arquitetura de palácios, monumentos e arenas, em especial o Coliseu, palco dos espetáculos de lutas e batalhas dos gladiadores pela sua própria sobrevivência.

O gladiador tem esse nome pela espada curta que usa, o gládio. Que junto com o elmo e o escudo formam o tradicional figurino deste escravo herói do povo. Ah, e tem também a sandália gladiadora...

A luta contra outros gladiadores, contra leões e tigres e as corridas de biga (o carro romano de duas rodas puxado por cavalos) sob os olhos dos imperadores romanos eram os ossos do ofício do gladiador e uma espécie de diversão para o povo romano, a famosa política do pão e circo.

Gladiador faz parte dos aclamados filmes épicos que teve como antecessores Ben-Hur (dirigido por William Wyler e estrelando Charlton Heston), Spartacus (direção de Stanley Kubrick e Kirk Douglas no papel principal) e Cleopatra, do diretor Joseph L. Mankiewicz, com Elizabeth Taylor e Richard Burton como protagonistas. Neste parágrafo, estão reunidos nada mais nada menos do que 24 Oscars da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS - Academy of Motion Picture Arts and Sciences).

Do cinema para as histórias em quadrinhos da DC Comics e restabelecendo os poderes, o Gladiador Dourado (Booster Gold) vem do futuro para se juntar ao Besouro Azul (Blue Beetle) na Liga da Justiça Internacional, que contou também com a participação do Batman. E agora na televisão, aparecem na última temporada da série Smallville, do canal a cabo Warner Channel.

E por fim, tem também o Gladiator Game que, em sua tradução para o português, deixou de ser o Jogo do Gladiador para tornar-se a Guerra de Cotonetes - dos brinquedos infláveis, efeitos sonoros e onomatopeias.

Bam! Biff!!! Boff! Rakkk! Oooff! Thunk! Whap!! Splatt!

Agora, é só imprimir e montar! É grátis! Divirta-se usando como brinquedo, invente um jogo, faça sua coleção de bonecos ou então use como enfeite na sua mesa ou estante.

Brinque com o jogo siga o cubinho online - Gladiador

Brinque com o quebra-cabeça online - Gladiador

Brinque com o jogo da memória online - Gladiador

CUBINHOKIDS DO DIA 04/04/2011

Mais cubinhos
Garoto Caipira
Pizzaiolo
Motoboy
Cabeleireira
Esquadrão Amikix - Coronel Bulk
Irmãos Gemini - Garoto Espacial
Encanador
Zumbi Thriller, M.J.
Pipoqueiro
Mamãe Noel
Caipira Violeiro
Mágico Ilusionista
Albert Einstein
Padeiro
Sumotori
Astronauta
Soldado
Princesa Pétala
Kokeshi
Samurai
Siga-nosTwitterFacebook
CUBINHO KIDS © Todos os direitos reservados
No ar desde 12 de março de 2011. Divirta-se hoje, 19/11/2017, com 539 cubinhos. Monte o seu! Indique para seus amigos!